sexta-feira, 1 de junho de 2012

SOLVENTES OU INALANTES

O que são ?
É toda substância que pode ser inalada, ou seja, introduzida através da aspiração pelo nariz ou boca. Via de regra todo o solvente é uma substância altamente volátil, isto é, evapora facilmente e, portanto, facilmente inaladas. Outra característica dos solventes ou inalantes é que muitos deles (mas não todos) são inflamáveis. 


Quais são ? 
Exemplo de solventes ou inalantes : Cocaína, Crack, maconha entre outras.


Quais são os efeitos causados no cérebro?
O início dos efeitos após a aspiração é bem rápido – de segundos a minuto no máximo – e em 15 a 40 minutos desaparecem; o usuário repete esse processo para que as sensações durem mais.




Efeitos tóxicos: As inalações constantes podem causar lesões da medula óssea, dos rins, do fígado e dos nervos periféricos que controlam os músculos. Em alguns casos, principalmente quando existe no solvente uma impureza, o benzeno, mesmo em pequenas quantidades, pode haver diminuição de produção de glóbulos brancos e vermelhos pelo organismo.


Por que as pessoas usam os solvente ?
Não existe uma resposta única para esta pergunta, como aliás acontece para o uso de todas as drogas. Ao que parece os meninos de rua usam solventes para abrandar a difícil realidade que enfrentam. Outros afirmam que usam solventes para sentirem novas sensações psíquicas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário