sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como se livrar do vicio?

Existe sim tratamento, mas é bom dizer que para isso a família deve estar de acordo com o tratamento do usuário de drogas. O tratamento pode perdurar durante algum tempo, a cura dependerá muito da força de vontade da pessoa viciada em drogas.


Fonte: http://weheartit.com/entry/27642186

4 comentários:

  1. *Seria possível levar uma vida normal,mesmo convivendo diariamente com um vício?
    *O que a família deve fazer primeiramente quando descobrir o vício?
    *Acha que o usuário percebe seu vício, ou não?

    TI Drogas- 803

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, levar uma vida normal com um vício em uma substância química ilícita é praticamente impossível, pois ela pode estar utilizando uma droga leve, porém sem tratamento, ela irá evoluir para outras drogas mais pesadas ( Isso no caso de vício, usuários repentinos não se enquadram nisso).

      Quando a família descobrir o vício, ela deve tentar encaminhar o viciado o mais rápido possível para uma clínica de reabilitação, para tentar impedir que o vício aumente, expondo o viciado e seus familiares ( ou próximos) a situações de extremo risco.

      O usuário até percebe seu vício, mas quando percebe, já é tarde demais. Muitos dos viciados percebem seu vício mas não admitem nem para si mesmos que estão viciados, causando um obscurecimento de consciência muito grave.

      Abraços e voltem sempre!!!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog e ótima postagem! Realmente, a família é crucial para a realização de uma boa recuperação. A família precisa dar um suporte para o viciado, sempre apoiando no seu tratamento.

    Bom, em alguns blogs, observamos que o álcool também é uma droga, mas, o tratamento para os dependentes de álcool e para os dependentes de pedras é o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os tratamentos são diferentes, porém ambos são muito difíceis de serem levados adiante pelo viciado, no caso do crack é difícil elo fato da droga causar uma dependência muito agressiva, ao ponto de controlar a pessoa. No caso do álcool é difícil por causa das crises de abstinência, se em uma dessas crises o viciado decidir beber, ele vai beber, mas principalmente pelo fato da fácil obtenção de álcool,l que ele pode adquirir em um bar, loja ou mercado.

      Espero ter respondido bem, obrigado e voltem sempre!!!

      Abraços!!!

      Excluir